Política

Ada De Luca recebe homenagem em evento do Dia Internacional da Mulher

Fotos: Denise Lacerda
Fotos: Denise Lacerda

A Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, recebeu na tarde desta quinta-feira, 9 , uma homenagem da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) como mulher que se destaca na sua área de atuação, em evento organizado em comemoração Ao Dia Internacional da Mulher .

“É uma honra receber esta homenagem hoje. Um evento como este renova nossa força e nos motiva ainda mais a nossa caminhada rumo a novas conquistas, é uma bela iniciativa que visa consolidar ações para o bem estar e a garantia dos direitos de nós mulheres”, ressaltou Ada De Luca.

Estavam presentes as representantes das comarcas onde as Centrais de Penas e Medidas Alternativas estão implantadas que são, Florianópolis, São José, Criciúma, Blumenau, Laguna, Joinville, Chapecó e Itajaí.

Também foram homenageadas a Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Cintia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, da Coordenadoria Estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar; e a juíza Érica Lourenço de Lima Ferreiro, responsável pela audiência de custódia na Capital.

O Programa Centrais de Penas e Medidas Alternativas de Santa Catarina (CPMA) realizou mais de 105 mil atendimentos desde sua criação em 2010. Atualmente, são 3.900 processos ativos no Estado e mais de 1.598 instituições parceiras.

“A pena alternativa procura se aproximar da ressocialização, além de ser mais barata aos cofres públicos. Ela é destinada ao cidadão que cometeu crime de menor potencial ofensivo e que não oferece risco à sociedade, e isto é fundamental para desafogarmos o sistema”, lembra a secretária Ada De Luca.

O Programa Centrais de Penas e Medidas Alternativas do Estado de Santa Catarina foi implantado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, em parceria com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público de Santa Catarina, por meio do Decreto n.º 1.012, de 05 de junho de 2012, assinado pelo governador Raimundo Colombo.

Denise Lacerda

navigate_before
navigate_next