Esportes

Atletas de SC entre as melhores na Copa do Mundo

Ana Luísa e Maria Pinheiro no Canadá02A Seleção Brasileira de Paraciclismo Feminino que disputou o UCI World Cup Para-cycling Road, na América do Norte, contou com a participação de duas atletas catarinenses, em duas provas da competição. Agora dupla embarca para o Mundial.

A dupla de paraciclistas Ana Luísa Korc Panini e Maria Socorro Pinheiro, que fazem parte da Seleção Brasileira de Paraciclismo Feminino, conseguiram um bom resultado na terceira e última etapa da UCI World Cup Para-cycling Road (Copa do Mundo de Paraciclismo), na categoria Tandem feminino (uma bicicleta dupla é dividida entre a guia sem deficiência que vai à frente e a atleta com deficiência visual, atrás, neste caso a atleta Maria), disputada em Matane, na península canadense de Gaspé, na província de Quebec.

“Na sexta-feira (23) competimos o contra-relógio da última etapa da Copa do Mundo e ficamos em 15º lugar, com seis milésimos de diferença das canadenses. Foi uma boa prova, porém eu não estava me sentindo muito bem. O nível aqui é altíssimo e estamos apenas estreando e ganhando experiência. Na semana que vem ainda tem o Mundial, que é nosso principal foco”, comenta Panini.

“Ontem (25) ficamos em 14º lugar na prova de estrada em Matane. Uma prova muito dura, pois o ritmo das meninas é muito forte, mas o que valeu foi à experiência de ter participado de uma prova desse nível. Agora vamos para Baie-Comeau para disputarmos o Mundial neste final de semana”, finaliza Pinheiro.

As duas provas, contra-relógio (25 quilômetros) e estrada (80 quilômetros), foram disputadas num circuito de 8,64 quilômetros.

A cidade Baie-Comeau fica a 67 quilômetros de Matene, na mesma província, onde o Campeonato Mundial de Paraciclismo vai ser disputado entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro.

O Paraciclismo é o terceiro esporte mais importante nos Jogos Paraolímpicos, atrás apenas do Atletismo e da Natação.

Colaboração: Emerson Teixeira