Economia

Auriverde se consolida entre as maiores empresas do sul do Brasil

img-0112-largeA Cooperativa Regional Auriverde continua com excelente visibilidade no cenário econômico nacional. Depois de figurar entre as 500 maiores empresas do ramo do agronegócio brasileiro, a Auriverde fechou o ano de 2015, ocupando uma posição de destaque entre as 500 maiores empresas do sul do Brasil, considerando-se todos os setores da economia.

Num trabalho realizado pela Revista Amanhã – Gestão, Economia e Negócios, a Cooperativa Regional Auriverde aparece como a 205ª Maior Empresa do Sul do Brasil, subindo sete posições em relação ao ano de 2014, quando ocupava a posição 212. Ao analisar somente as maiores do estado de Santa Catarina, a Auriverde aparece como a 46ª maior empresa catarinense, duas posições acima do verificado em 2014, quando era a 48ª maio empresa do estado.

A Auriverde também aparece bem posicionada no ranking catarinense das maiores receitas líquidas, quando fechou 2015 como a 35° colocada. Na comparação com 2014, o incremento em receita líquida foi de 13,11%, com valor de R$ 451,39 milhões de reais. Para este ano de 2016, a meta é superar a casa dos R$ 500 milhões de reais em faturamento.

Centenas de empresas foram avaliadas com foco no balanço patrimonial apresentado, levando-se em consideração os seguintes critérios: valor ponderado de grandeza, patrimônio líquido, receita líquida, endividamento geral, crescimento da receita, liquidez corrente, capital de giro, lucro líquido, rentabilidade sobre a receita líquida e rentabilidade sobre o patrimônio líquido.

Esse desempenho, na avaliação do presidente Claudio Post, é resultado de uma gestão eficiente, com visão estratégica e que conta com a confiança e participação dos associados e colaboradores. Temos a convicção de que estamos no caminho certo para fechar mais um ano excelente, com ótimos resultados, finalizou o presidente Claudio.

Informações Portal Auriverde