Saúde

CAPS Folia reúne sete municípios em baile de carnaval em Siderópolis

Fotos: Divulgação Ascom
Fotos: Divulgação Ascom

Sete Centros de Atenção Psicossocial de sete municípios diferentes da região participaram na tarde desta quinta-feira, 23, do CAPS Folia 2017, que aconteceu no Siderópolis Clube, no centro da cidade. Ao ritmo das conhecidas marchinhas carnavalescas e com muita brincadeira interativa, os pacientes dos CAPS de Siderópolis-Nova Veneza, Treviso-Lauro Muller, Forquilhinha, Cocal do Sul e Criciúma I, II e AD, participaram do baile de Carnaval que já faz parte do calendário de eventos sideropolitano.

“Esse ano os CAPS foram se mobilizando e resolvemos juntar todos os pacientes em uma grande festa. É importante que eles possam interagir e se divertir, exercendo a cidadania que é um direito de todos”, afirmou o coordenador do CAPS de Siderópolis, Anderson Feltrin, acrescentando que a partir do ano que vem as coordenadorias devem continuar com o carnaval em conjunto sempre em um município diferente.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, o vice-prefeito Xande Feltrin e a secretária de Saúde do município, Gláucia Périco, também prestigiaram o evento. “Atividades como essa, fora da instituição, são importantes no tratamento dos pacientes, pois o objetivo do CAPS é a ressocialização”, destacou o prefeito.

Simone Costa/Assessoria de Comunicação
navigate_before
navigate_next