Chuva

Maio termina com nebulosidade e chuva a qualquer hora em SC

Maio termina sem muitas mudanças no tempo em Santa Catarina. A quarta-feira (31) tem muitas nuvens e chuva a qualquer hora, com previsão de chuva forte em todas as regiões.

“Ao longo do dia vamos ter o processo final de formação de um ciclone no Sul do Brasil. Isso mantém e até aumenta a nebulosidade sobre Santa Catarina”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

As temperaturas seguem baixas ao longo da tarde, abaixo de 20°C em boa parte das cidades. Nos pontos altos da Serra, o dia fica frio, já que não passa dos 13°C.
Ciclone no mar

“Na quinta-feira (1) já teremos o ciclone formado e no oceano. Isso traz duas consequências: a primeira é boa porque apesar de ter chance de chuva já começamos a ter aberturas de sol. Nesse dia, a chuva será mais do Oeste à Serra e no geral fraca. A segunda é o vento que aumenta de intensidade ao longo do dia. Previsão de rajadas moderadas a forte entre 60 e 80 km/h”, diz Bianca.

O dia deverá ser frio em boa parte das cidades, mas não pelo amanhecer de temperaturas muito baixas, mas pela tarde que fica apenas com 12 a 16ºC. Só no Litoral, Vale, Sul e Norte é que a temperatura da tarde se aproxima mais dos 20ºC.
Trégua da chuva

Segue a previsão de dias de sol e tempo seco na sexta (2) e no sábado (3). No Oeste e Serra, a sexta-feira ainda terá muitas nuvens de manhã. Já no domingo (4), a chuva de voltar devido a passagem de uma frente fria.