W3.CSS

A Secretaria Municipal de Educação de Orleans publicou os calendários escolares para o ano letivo 2024 da rede municipal de ensino. Os calendários compreendem os dias letivos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das Escolas Profissionais.

Em 2024, o ano letivo está previsto para iniciar no dia 15 de fevereiro (quinta-feira), em todas as 16 Unidades Escolares da Rede Municipal de Educação. O início do ano letivo, serve para as Unidades Escolares se organizarem para o planejamento escolar, apresentação dos novos professores e alinhamentos no calendário escolar de cada unidade. O documento é fundamental para nortear as ações de todos os agentes escolares da Rede Municipal e traz a programação das principais atividades pedagógicas a serem realizadas pelas unidades de ensino, como dias letivos, organização dos bimestres, períodos de conselho de classe, reunião de pais, datas comemorativas, férias escolares, entre outros.

Vale lembrar que nos dias 05 e 06 de fevereiro (segunda e terça-feira) haverá a Abertura do Ano Letivo aos servidores, com apresentação dos novos diretores escolares e os servidores empossados no cargo efetivo, formação aos professores, auxiliares e demais funcionários da rede.

O recesso escolar tem previsão para ocorrer entre os dias 22 de julho (segunda-feira) até dia 26 de julho (sexta-feira). Já o término do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro (sexta-feira).

Por: Débora Legani – assessoria de imprensa