Política

Secretaria da Justiça recebe comitiva de São Lourenço do Oeste

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma comitiva de São Lourenço do Oeste esteve na tarde desta terça-feira, 14, em audiência com a Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, para tratativas do projeto de construção de um Presídio Regional no município.

O prefeito Rafael Caleffi, e o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Walmor José Pederssetti, se colocaram à disposição para agilizar o processo de instalação da unidade que está dentro do cronograma de obras do Pacto Por Santa Catarina. “O que depender da secretaria da justiça vamos trabalhar para garantir a instalação do presídio”, ressaltou a secretária Ada De Luca.

Além de uma unidade prisional, os representantes de São Lourenço também solicitaram a instalação de uma unidade socioeducativa para adolescentes em conflito com a lei. “Nossa cidade ficou muito violenta, nos preocupa em termos lugares seguros para que a população fique um pouco mais tranquila”, enfatizou prefeito Rafael Caleffi.

Além do prefeito e do secretário da ADR, também participaram da audiência o presidente da Associação Empresarial (Acislo), Aldo Pan; os diretores Evandro Bee e Golberto Wohlfalthe; o presidente da Câmara Municipal, vereador Agustinho Menegotti; e o deputado estadual Valdir Cobalchini.

Da Secretaria da Justiça e Cidadania estavam presentes o secretário adjunto, Leandro Lima; o diretor de Planejamento, Vanderlei Zilli, e o diretor do Dease, Zeno Tressoldi.

Denise Lacerda/Secretaria de Comunicação