Geral

Secretaria de Saúde intensifica vacinação de adolescentes e meninos contra meningite C e HPV

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, atendendo solicitação da Secretaria Estadual de Saúde, está desenvolvendo ações de intensificação da vacina HPV e Meningocócica C no período de 1 a 30 de junho deste ano.

A vacina do HPV tem como objetivo prevenir os cânceres de colo de útero, vulva, pênis, boca e orofaringe bem como as verrugas genitais em ambos os sexos e está indicada para Meninas de 9 a 14 anos de idade (14 anos 11meses e 29 dias) Meninos de 12 a 13 anos de idade (13anos 11meses e 29 dias). O esquema recomendado consiste em duas doses com intervalo de 6 meses.

A vacina meningocócica C, previne contra meningite Bacteriana do tipo C e está indicada para todos os meninos e meninas na faixa etária de 12 a 13 anos de idade (13anos 11meses e 29 dias) independente da situação vacinal anterior. Tendo como esquema recomendado uma dose.

Em Lauro Müller, essas vacinas estão disponíveis nas salas de vacinação do município nas unidades Estratégia Saúde da Família – ESFs do Centro e Guatá. Para realização da vacina será obrigatório a apresentação do cartão SUS e caderneta de vacinação.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller