Lauro Müller

XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Lauro Müller

06O município de Lauro Müller realizou na manhã desta quarta-feira (14) a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Com o objetivo de discutir as diretrizes que norteiam o trabalho da Assistência Social no município, o evento reuniu lideranças do município, profissionais da área , representantes da sociedade civil organizada e usuários.

A Conferência, promovida pela Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde cerca de 50 pessoas estiveram reunidas, entre elas o prefeito Valdir Fontanella, o vice Pedro Barp Rodrigues, o secretário de Assistência Social, Ronaldo da Silva, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosimeri Candido.

Assuntos relacionados ao tema da conferência – “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”- foram debatidos pelo palestrante, Antônio Sergio Curioni, assistente social em Políticas Sociais e mestre em Serviço Social e Movimentos Sociais pela PUC de São Paulo. Ao final da conferência foram eleitos dois delegados e dois suplentes que representarão o município de Lauro Müller na Conferência Estadual, em data ainda não definida.

Na abertura do encontro, o secretário Ronaldo registrou a importância do momento para fortalecer os serviços de assistência social no município. “Hoje é uma oportunidade para discutirmos e aperfeiçoarmos o trabalho que estamos realizando. Fico feliz de estar aqui juntamente com toda nossa equipe, usuários do sistema e representantes de entidades para discutirmos as nossas atividades”, registrou o secretário.

Já o prefeito Valdir Fontanella reforçou o compromisso de sua gestão com as pessoas que mais necessitam de atenção e cuidado por parte do poder público. “É muito importante debatermos as politicas que vem de encontro com o nosso povo. Temos o intuito de fazer em nossa gestão com que as pessoas menos favorecidas pela sorte tenham um tratamento igualitário, justo e digno”, registrou o prefeito.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller

navigate_before
navigate_next